![]() |
Categoria decidiu pelo fim da greve, mas permanece em estado de greve esperando a próxima audiência de conciliação (Foto: Via/WhatsApp) |
Após realização de assembleia geral, realizada na manhã desta sexta-feira (11), servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que estavam em greve há 29 dias, decidiram pela suspensão do movimento.
Após a decisão, a categoria informou que os trabalhos voltam aos postos na próxima segunda-feira (14), contudo, permanecerá em Estado de Greve até sexta-feira (8), quando será realizada audiência de conciliação no Tribunal de Justiça (TJE).
Em nota, os servidores públicos do Detran dizem que a greve chegou a 29 dias por intransigência do governo.
"A decisão nossa foi mais uma questão de consenso, de sensibilidade com a população que acaba sendo penalizada. A greve longa causa um grande transtorno para a sociedade. A gente vai na audiência ter a oportunidade de negociar com o governo", disse Élison Oliveira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Detran, lamentando a pequena quantidade de servidores.
CALENDÁRIO
Com o lema "A Luta Continua...Resistir e Luta pelo bem do Pará, o movimento ainda deve cumprir extensa agenda em continuidade às reivindicações da categoria.
No dia 12 de junho, o Sindtran realizará assembleia geral para avaliar a audiência de conciliação e deliberar sobre os novos direcionamentos do Movimento.
Já na próxima terça-feira (15), os trabalhadores de trânsito, conjuntamente com outras categorias de servidores públicos, realizarão uma marcha contra a violência e pela paz, dentro do Maio Amarelo, com saída às 10h da Praça da República em direção a Alepa.
(DOL com informações do Sindtran)
Nenhum comentário:
Postar um comentário