Em resposta à matéria publicada no site Amazoon Notícia no dia 19 de abril de 2018, intitulada "Após fortes chuvas, ruas e avenidas de Óbidos ficam intrafegáveis”. A Prefeitura Municipal de Óbidos, por meio de sua Assessoria de Comunicação esclarece:
O projeto inicial de asfaltamento da Avenida Prefeito Nelson Souza nunca determinou que a pavimentação das laterais da via seria de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Óbidos, conforme o site afirmou ser essa uma “contrapartida da prefeitura”.
O convênio entre Estado e Município é referente ao ano de 2016 e não 2017 como citado. Na época foram destinados 14 quilômetros de asfalto para Óbidos, por meio do programa Asfalto na Cidade do governo do Estado.
Vale ressaltar que as obras na Avenida Prefeito Nelson Souza permaneceram paralisadas por oito meses, e foram retomadas em junho de 2017 após empenho da atual administração municipal junto a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop).
Com o projeto inicial alterado ainda no ano de 2016, não foi possível asfaltar a via de uma margem a outra na retomada dos trabalhos, uma vez que, não havia matéria prima suficiente para asfaltar as margens da avenida que em alguns trechos chega a medir 14 metros de largura.
Diante dessa situação, a Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento, Urbanismo e Infraestrutura (Seurbi) vem desde então, trabalhando com a previsão orçamentária de recursos dos cofres municipais para concluir o trabalho, o que se tornou difícil devido a limitação financeira do município.
Com a destinação de 2 milhões de reais pelo Ministério da Integração Nacional para a pavimentação de vias urbanas, será possível concluir o serviço nas laterais.
Quanto a Travessa Mário Torres no bairro Bela Vista, os trabalhos de recuperação só iniciarão assim que amenizar as chuvas para garantir a eficácia do trabalho.
A Prefeitura reconhece a situação difícil em que se encontra a malha viária do município, e pede desculpas pelos transtornos causados no tráfego de pedestres e veículos.
A administração está comprometida em atender a essa demanda com eficiência e espera que o quanto antes a situação de emergência do município seja homologada pelos governos Estadual e Federal para que sejam iniciadas as ações de recuperação de vias urbanas, estradas, pontes e vicinais.
Comunicação Prefeitura Municipal de Óbidos
Nenhum comentário:
Postar um comentário