![]() |
Fotos / Eury Silva |
Após investigação, agentes federais da Operação Sentinela, abordaram uma embarcação de pesca industrial que vinha da cidade de Coari, estado do Amazonas. No interior da embarcação foi encontrada uma quantidade de carne de Pirarucu e Jacaré que chega aproximadamente a 30 toneladas. A apreensão aconteceu em frente à cidade de Óbidos, por volta das 01h40m da manhã desta segunda feira (09).
A embarcação estava sendo monitorada pela Polícia Federal, e em razão de suspeita de transportar a carne do pescado sem documentação e pescado proibido (Jacaré), o que foi comprovado por servidores do órgão federal, através de consultas ao sistema de rastreamento de embarcações do órgão.
Os mestres da embarcação serão ouvidos e encaminhados para Superintendência da Polícia Federal em Santarém, onde serão lavrados os respectivos autos de prisão em flagrante. A carga de pescado foi encaminhada para secretaria municipal de Meio Ambiente, para procedimentos administrativos e de destinação do pescado, que é de responsabilidade da SEMMA Óbidos.
Polícia Federal/ Operação Sentinela Base Óbidos
Fotos/ Eury Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário