![]() |
Foto/ PMJ |
Na manhã da quarta- feira, 18, a Prefeitura Municipal de Juruti, por meio da Secretaria Municipal de Produção, realizou nas dependências do IJUS, uma reunião com representantes de instituições ligadas à agricultura e à pecuária, com o objetivo repassar orientações sobre a sistemática de emissão do novo documento, que é a “Nota Fiscal Eletrônica Avulsa”, que tem como público-alvo os produtores rurais que não possuem inscrição estadual, os microempreendedores Individuais (MEI’s) e pessoas físicas que precisam comercializar seus produtos.
De acordo com Tânia Mota Bernardes, administradora da SEFA de Santarém, esse novo documento eletrônico vai possibilitar a comercialização dos produtos. “A Nota fiscal Avulsa é feita eletronicamente pelo Portal de Serviços do SEFA, a partir do cadastro para a liberação de senha de acesso. Hoje, é possível emitir até de casa, escritório, usando um computador ligado à internet, e, portanto não precisará o produtor se descolar a uma unidade”, disse ela.
Segundo o Secretário de Produção, Eraldo Albuquerque, o encontro faz parte do processo de organização dos agricultores e produtores do município. “Devido às dificuldades que nossos agricultores enfrentam com relação à exigência de notas, nós solicitamos a vinda da técnica da SEFA ao nosso município, para esclarecer e divulgar a nova Nota Fiscal Eletrônica Avulsa, documento que vai facilitar a comercialização dos seus produtos”, disse o titular da pasta.
Participaram da reunião o secretário de Finanças - Carlos Janor, representantes das instituições; STTR, SPR, ACOGLEC, SEMED e SEMPLAG.
Comunicação prefeitura de Juruti
Nenhum comentário:
Postar um comentário