Presidente da CMO quer saber porque a SAMU de Óbidos está em Goiânia - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Presidente da CMO quer saber porque a SAMU de Óbidos está em Goiânia

Presidente da CMO quer saber porque a SAMU de Óbidos está em Goiânia

Share This


O presidente da câmara municipal de Óbidos, Preto Souza (PSD), em ação de fiscalização dos bens e serviços públicos prestados pelo poder executivo de Óbidos, questionou o porquê da ambulância SAMU, veículo de suma importância para a cidade em atendimentos emergenciais está desde outubro/2017 fora da cidade, a mesma teria sido levada por um empresário do ramo da saúde para a Goiânia (Goiás)

O secretário de saúde de Óbidos, Moisés, afirmou que a mesma necessitava de uma reforma, e que na cidade de Óbidos não existe uma mecânica especializada em SAMU, portanto o veículo teria sido levado para Belém, mas depois o mesmo disse que na verdade ela teria sido levado para o estado de Goiás, bastando apenas uma simples autorização escrito a mão como mostrou Preto Souza na sessão ordinária desta segunda (05/03).

"Todos sabem e todos conhecem as denúncias que fiz sobre a SEMSA, andei em 7 postos, cinco em Óbidos e dois na zona rural, e não existe medicamentos, após uma licitação que foi de 10 milhões. Lá no Igarapé-Açu por exemplo, o posto funciona em uma residência que não tem condições de atender a população, e ainda por cima tem apenas uma servidora que é uma "faz tudo", enfermeira, médica, ASG e ainda tem que visitar os idosos, o posto não tem medicamentos. Visitei o Flexal e lá também falta medicamentos. Outro assunto é o sumiço da SAMU, mas já descobri aonde está, e estarei encaminhando ao ministério público para resolver essas questões, enquanto isso falta ambulância em nossa cidade, praticamente sucateadas no Hospital 24 horas. Faço isso porque é meu dever como fiscalizador do povo e não porque estou fazendo favor a ninguém" - Disse Preto.


Texto e Foto: Departamento de Comunicação/CMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário