No último sábado,10, a Prefeitura de Juruti, no oeste do estado, por meio do Programa de Manejo de Quelônios de Juruti - PMQJ, ligado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), em parceria com os moradores do Lago do Tucunaré (região do Curumucuri), entregou à natureza mil e trezentos filhotes de tracajá.
A Prefeitura de Juruti foi representada pelo secretário de Governo - José Maria Melo e Fábio Cunha - consultor do Departamento da Área Protegida da SEMMA e pesquisador do Conselho de Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações.
O objetivo do PMQJ é sensibilizar a população para a preservação dos quelônios. “Se não houver o engajamento de todos para a preservação das tartarugas, tracajás e pitiús, em breve essas espécies não estarão nos rios e lagos das comunidades. Isso é dado cientifico e se, nesse momento, não for feito algo concreto e decisivo, essas espécies irão sumir”, disse Fábio Cunha.
“O governo está empenhado e tem recebido o apoio de todas as secretarias e setores da administração municipal para avançar e assim conseguir repovoar rios e lagos de Juruti”, disse José Maria Melo, titular da Secretária de Governo.
Coordenadoria de Comunicação de Prefeitura de Juruti
Nenhum comentário:
Postar um comentário