Rotina dos atletas envolve preparação técnica e física durante todo o dia, em três sessões. A competição ocorre no próximo dia 15 de abril em Santarém.
Óbidos vive uma grande fase no mundo das lutas, além de muito bem no MMA, o Jiu- Jitsu não fica por baixo. Dois dos principais nomes em competições regionais e nacionais de Óbidos, Tiago Brito, faixa preta, irá disputar na categoria absoluta, Messias Pereira (Pico de Jaca), vai defende a medalha na categoria máster 1. Os atletas serão responsáveis por trazerem a medalha de ouro da 5ª Copa Tapajós de Jiu –Jitsu, que será realizada no dia 15 de abril em Santarém.
Treinamento intenso. Esta é a chave do sucesso para dois atletas de Óbidos, oeste paraense, Tiago e Messias (Pico de Jaca), são lutadores de jiu-jitsu e afirmam que seguem uma dura rotina para competir na Copa Tapajós.
De acordo com Tiago Brito, os treinamentos são diários, da manhã à noite. Ele ainda ressalta que por causa da importância da competição, a preparação tem sido intensa.
“Nós fazemos um treinamento duro. Na parte da manhã, realizamos o primeiro treinamento técnico. No período da noite toda a equipe faz musculação e terminamos o dia com mais uma atividade focada no jiu-jitsu. Toda essa rotina melhora nosso físico e nos deixa mais preparados para a competição”, explicou o lutador Tiago.
Tiago Brito, é faixa preta em Jiu-Jitsui, tem 25 anos de luta e já disputou várias lutas importantes no estado, nível regional e nacional:
Guerreiros fight Champions - Santa Izabel PA (Vitória); Samurai figth -Castanhal PA (vitória); Premium figth Championships -São Paulo (vitória); Tapanã combat -Belém Pará (vitória); Reborn Striker 7- são Paulo (derrota).
Messias Pereira (Pico de Jaca), 7 anos de luta, conquistou seu mais importante título, o cinturão do 2° Campeonato de MMA Amador em Manaus.
![]() |
Fotos Hayme Amorim |
Nenhum comentário:
Postar um comentário