Justiça determina recondução imediata do prefeito de Alenquer ao cargo - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Justiça determina recondução imediata do prefeito de Alenquer ao cargo

Justiça determina recondução imediata do prefeito de Alenquer ao cargo

Share This

Juraci Estevam estava afastado por decisão da Câmara de Vereadores de Alenquer desde o dia 12 de março. 

Por força de liminar, o prefeito de Alenquer, no oeste do Pará, Juraci Estevam de Sousa, deve retornar ao cargo do qual foi afastado por meio do Decreto Legislativo 01/2018, após pedido feito pelo professor Alberto de Sousa Melo, por supostas irregularidades à frente da gestão pública. 

Com a decisão judicial, o afastamento de
Juraci - pelo prazo de 90 dias - será suspenso até posterior deliberação da Justiça ou julgamento do processo para apuração de infração político-administrativa. 

A justiça tornou sem efeito, provisoriamente, em relação aos decretos 140, 152 e 153/2017, o recebimento de denúncia por suposta infração político-administrativa contra o prefeito. Sendo possível, que a continuidade do processo de apuração e julgamento em relação aos demais fatos narrados na denúncia recebida por maioria absoluta da Câmara. 

Para a concessão da liminar em favor do prefeito Juraci Estavam, a justiça levou em consideração as declarações do vice-prefeito Josino Alves da Costa, confirmando que foi ele quem firmou os atos administrativos pelos quais o gestor está sendo investigado. 

Entre as denúncias contra Juraci Estevam, consta a edição de decreto de emergência administrativa sem a observação dos requisitos previstos na instrução normativa 001/2013 do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), que resultou em mais de 20 contratações com dispensa de licitação.

G1/ Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário