O objetivo é realizar uma avaliação do impacto gerado a partir das ações desenvolvidas pelo Programa nos municipios de Faro, Terra Santa e Oriximiná
Desde o dia 15 de fevereiro as empresas Giral Viveiros de Projetos e a Mariana Zanetti Consultoria estão realizando avaliações independentes de desempenho nos eixos Gestão Pública, Capital Social, Desenvolvimento Econômico e Gestão Ambiental. As consultorias tem por objetivo avaliar o impacto do Programa em seu território de abrangência (Faro, Oriximiná e Terra Santa) e junto a seus beneficiários, desde o início de sua implementação em julho de 2016 até dezembro de 2017, bem como a relevância e aplicabilidade dos indicadores propostos para o monitoramento.
A Giral Viveiros de Projetos está com dois consultores em campo realizando atividades de levantamento, sistematização e analise de dados, entrevistas e sistematização dos dados coletados e finalização dos resultados até 26 de março no que se refere a questões de governança e nas questões econômico/produtivas.
Já a Mariana Zanetti Consultoria realizará entrevistas com representantes do poder público avaliando as atividades realizadas e o impacto do Programa sobre os territórios. Estarão trabalhando com três consultores junto aos três municípios com apoio das estagiárias e técnicos do Programa visitando os vários atores com os quais o Territórios Sustentáveis faz parceria. O resultado da avaliação será disponibilizado até o final de abril de 2018.
O Programa Territórios Sustentáveis tem o objetivo de contribuir para a construção de uma estratégia de desenvolvimento territorial sustentável em Faro, Terra Santa, Oriximiná. O programa terá duração de quinze anos e é fruto da gestão integrada na Amazônia de três organizações sociais, Agenda Pública, Ecam e Imazon, com apoio financeiro da Mineração Rio do Norte.
Martha Costa – assessora de comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário