O grupo teatral Getsêmani realizou na manhã desta sexta-feira da paixão, em Óbidos, oeste paraense, a encenação da Vida, Paixão e Morte de Cristo, emocionou atores e fiéis. O público acompanhou aproximadamente três horas de apresentação, que saiu da Igreja do Sagrado Coração de Jesus e percorreu as estações que representam os vários momentos de Jesus. "É uma sensação indescritível, tanto por viver esse papel quanto por ver o público emocionado, às vezes até chorando", disse o jovem, Felipe Bentes, que interpretou Jesus.
A encenação mostra desde a anunciação de Jesus, feita pelo anjo Gabriel, até sua crucificação e morte. Aproximadamente 100 pessoas participam do grupo. Todos são moradores de Óbidos e trabalham nas mais diversas profissões.
As três últimas estações são os de maior emoção ao público: a condenação, flagelo e crucificação de Jesus. Cristo caminha carregando sua cruz de madeira durante o trajeto final no calvário.
Na última parada, o silêncio é total entre os fiéis. Todos acompanham atentamente a representação dos últimos momentos de Jesus. Após a retirada do corpo da cruz, aplausos àquele que morreu para retirar os pecados da humanidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário