O Conselho Municipal de Saúde de Óbidos realizou na terça-feira (20), uma inspeção no Hospital Municipal José Benito Priante, com o objetivo de constatar as reclamações de usuários em relação a falta de medicamentos e materiais de urgência e emergência.
Segundo o presidente do conselho Osmar Melo, a inspeção tem como objeto averiguar todas as reclamações repassadas ao conselho. A inspeção foi acompanhada pela enfermeira e diretora do hospital, Pollyanna Savino. Durante a visita na unidade de saúde os conselheiros passaram por todos os setores do hospital, conversaram com os profissionais e averiguaram as atividades que estavam sendo desempenhadas. De acordo Osmar, após toda verificação feita, será produzido um relatório e entregue ao secretário de saúde e ministério público para as medidas que devem ser tomadas.
Os conselheiros visitaram ainda, a obra do primeiro pavilhão, que está interditado há mais de quatro meses, para reparos e recuperação em sua estrutura que vinha comprometendo a segurança dos funcionários e usuários da unidade. “ Por se tratar de uma obra com recursos próprios, esta obra está sendo em passos lentos, mas iremos nos reunir com o secretário de saúde para buscarmos informações sobre o término da obra, haja vista que os serviços de urgência e emergência estão sendo improvisados em salas no segundo e terceiro pavilhão”, Disse Osmar Melo , presidente do Conselho Municipal de Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário