A Associação Comercial e Empresarial de Óbidos Realizou palestra de Cruzamento de Informações Fiscais e Tributárias - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
A Associação Comercial e Empresarial de Óbidos Realizou palestra de Cruzamento de Informações Fiscais e Tributárias

A Associação Comercial e Empresarial de Óbidos Realizou palestra de Cruzamento de Informações Fiscais e Tributárias

Share This

A Associação Comercial e Empresarial de Óbidos (ACEO), promoveu na noite do dia 27 de fevereiro, palestra subordinada ao tema "Cruzamento de Informações Fiscais e Tributárias". O tema, de grande importância para os que trabalham na área de contabilidade, empresários e pessoas físicas, foi apresentado aos participantes do evento pelo contador Giovanni B. Giordano, profissional, com 20 anos de experiência na área contábil e fiscal, com escritório em Óbidos. 

A palestra teve como objetivos principais orientar e alertar sobre os cuidados que devem ser seguidos, tanto pelo empresário, contador, advogado, administrador, dentre outros envolvidos no processo, bem como o reflexo no nível da sua responsabilidade em caso de autuação fiscal, e também, compreender os riscos, vulnerabilidades e ações preventivas com relação a controles de cruzamento eletrônico fiscal versus SPED, bem como, a correta guarda das informações eletrônicas da movimentação de notas fiscais, livros fiscais e contábeis. 


“Ultimamente ocorreram muitas modificações, e através do SPED, o governo está cruzando um série informações no nosso dia-dia, informações bancárias, cartões de créditos, mobiliárias, concessionárias de veículos... e são várias informação que estão sendo cruzadas e muitos contribuintes ainda não têm essas informações por desconhecer a maneira que está sendo processada. Ele acaba cometendo vários erros e que irá lhe comprometer juntos aos órgãos fiscais, pois hoje a receita consegue mostrar todos os dados financeiros de cada contribuinte”. Disse o contador e palestrante, Giovanni Giordano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário