![]() |
foto - Divulgação |
A edição de 2018 do evento é especial, marcará os 21 anos de história do festival que tem como objetivo manter a tradição dos moradores que sobrevivem da coleta de um dos frutos de maior valor da floresta amazônica.
Afastada da margem da PA – 249, a comunidade é cercada por castanheiras e outras árvores de grande porte, que proporcionam uma agradável sombra na maior parte do povoado simples de cerca de 127 famílias. Um igarapé de águas gélidas, que fica a poucos metros de onde o festival e realizado, é um convite especial para quem pretender participar do evento.
O XXI Festival da Castanha contará com uma vasta programação: amistosos de futebol de campo e maratona dos castanheiros; apresentação de diversas bandas regionais, escolha da rainha do festival, além da venda de artesanato, comidas típicas da região e iguarias feitas a partir da castanha, prometem movimentar a pacata comunidade durante o final de semana do evento.
Como chegar
Partindo de Óbidos, o acesso principal é a Rodovia Estadual 429 que liga Óbidos ao município de Curuá. Na altura da comunidade Igarapé-Açú, é só entrar à esquerda por uma estrada que levará até o centro da comunidade Andirobal, onde o evento é realizado.
Programação:
Dia 08/03- Abertura do Festival, Jantar dos Castanheiros, Gincana e Festa ao Vivo
Dia 09/03- durante o dia diversas apresentações. À noite show de calouros, concurso danças e a tradicional seresta.
Dia 10/03- programação esportiva com premiação, desfile das candidatas concorrendo ao titulo da Rainha XXI festival da castanha 2018.
Show com as Bandas:
Forró dos Top´s- Distrito do Flexal
Banda Rítmos de Santarém
Banda Show Energia de Óbidos
Nenhum comentário:
Postar um comentário