Bruno Barroso, de 27 anos, tinha mentido sobre a escolaridade em documento oficial, segundo a polícia. Ele vai responder por falsidade ideológica.
![]() |
Bruno foi preso depois de prestar depoimento e inserir informações falsas (Foto: Polícia Civil de Óbidos/Divulgação) |
Um homem de 27 anos foi preso após prestar depoimento e registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia de Óbidos, no oeste do Pará. De acordo com a Polícia Civil, ele cometeu o crime de falsidade ideológica ao inserir em documento oficial informações falsas.
Ainda segundo a polícia, Bruno Barroso e Silva, natural de Minas Gerias, tinha ido até à delegacia na quinta-feira (25) prestar queixas contra uma pessoa e disse que tinha concluído o nível superior em um curso de terapia. Porém, durante a consulta ao sistema a informação não foi confirmada.
Foi contatado também que o homem já havia registrado outros B.O’s e alegado que foi vítima de roubo, onde teve uma arma da Marinha do Brasil levada. Os policiais desconfiaram e viram que o calibre da arma relatado por Bruno não condizia com as armas oficiais da Marinha.
A polícia também informou que o homem tentou conseguir emprego junto à Secretaria Municipal de Saúde se passando por médico da Marinha. Outros crimes cometidos por Bruno como estelionato estão sendo investigados pela polícia.
Foi dada voz de prisão e Bruno está detido em uma das celas da delegacia. O caso foi comunicado à Justiça e o homem aguarda transferência para a Central de Triagem da Penitenciária Agrícola Sílvio Hall de Moura, em Santarém.
G1/ Santarém