![]() |
Grupo de teatro amador está em fase final dos ensaios (foto: Amazoon Notícia) |
Mudança do horário da apresentação prevê um itinerário mais curto.
A tradicional encenação da Via-Sacra, que é realizada na Sexta-Feira da Paixão pela Associação Cultural Getsêmani, chega em 2022 a 28ª edição do espetáculo que relembra a Paixão, Morte e Ressureição de Jesus Cristo em Óbidos, no oeste do Pará.
O retorno da apresentação com a presença do público vai passar por adaptação devido ao curto período de ensaios, já que os eventos com plateia foram liberados somente no mês passado.
Dentre as mudanças previstas para a atuação dos atores amadores, está o horário, diferente do que era visto antes da pandemia da Covid-19, este ano as apresentações serão no período da manhã da Sexta-feira Santa, e o retorno da peça será à noite, e realizado apenas no centro da cidade.
A primeira estação deve acontecer em frente à Casa de Cultura, a partir das 18h. As demais estações que relembram os últimos passos de Jesus Cristo na Terra, serão distribuídas no trajeto entre a frente do Hospital Santa Casa Dom Floriano na Providência de Deus; prédio da Justiça do Trabalho, onde será encenada a crucificação, e a Catedral de Sant’Ana, onde acontecerá a representação da ressureição de Cristo.
![]() |
Peça de teatro é encenada por atores amadores de diversos bairros de Óbidos (foto: Amazoon Notícia) |
“Optamos por não fazer o primeiro ato na quinta-feira e sim fazer o tradicional, da primeira estação até a última na sexta-feira. A mudança de horário está relacionada a temperatura da manhã que geralmente é muito quente e no início da noite é bem mais agradável”, disse o diretor do espetáculo.
O Getsêmani realiza a quase três décadas o teatro de rua com a participação de crianças, jovens e adultos que dão vida a narração bíblica.
Com um percurso menor, a intenção da direção da peça é dar mais qualidade e veracidade à apresentação. “A Casa de Cultura vai se transformar no palácio de Pilatos, para a estação que acontecerá em frente ao hospital temos uma surpresa, um ponto muito forte da encenação, vamos passar pelo Ministério do Trabalho, onde haverá a encenação da morte de Jesus, e na catedral a encenação da ressurreição, que também vai contar com um momento diferente”, adianta Geandre.
A previsão é que o início da apresentação ocorra logo após a tradicional celebração do ‘Senhor Morto’, quando a igreja católica relembra a morte e o sepultamento de Jesus Cristo.
Por:
Redação Amazoon Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário