Vigilância Sanitária de Oriximiná reúne proprietários de embarcações para tratar sobre monitoramento de viagens durante período de emergência - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Vigilância Sanitária de Oriximiná reúne proprietários de embarcações para tratar sobre monitoramento de viagens durante período de emergência

Vigilância Sanitária de Oriximiná reúne proprietários de embarcações para tratar sobre monitoramento de viagens durante período de emergência

Share This
Foto:Ascom/ Prefeitura de Oriximiná
A reunião aconteceu na manhã da última quinta-feira (19), na Coordenadoria de Vigilância Sanitária, para informar os proprietários de embarcações, com sede no município, sobre o cronograma de monitoramento das viagens para Santarém e Manaus, nas chegadas e partidas ao porto da cidade.

"Nosso objetivo é passar informações à população para unirmos forças na prevenção ao coronavírus. Criamos um cronograma de visitas nas embarcações, onde estaremos de segunda a sábado monitorando as chegadas e partidas ao porto da cidade em embarcações com linha intermunicipal e interestadual. Caso haja a identificação de algum passageiro com os sintomas do coronavírus, faremos a notificação com a adotação de todas as medidas de segurança para não causar pânico na população", informa Gabriel Givone, Coordenador de Vigilância Sanitária.

O monitoramento das embarcações será realizado pelo período de 90 dias, enquanto permanecer vigente o Decreto Municipal de Situação de Emergência que entrou em vigor na última quarta-feira (18).

Na reunião
 
também foi solicitado o reforço nas ações de limpeza, bem como a disponibilidade aos tripulantes e passageiros de materiais de higienização. "Tratamos muito sobre a importância da higiene das embarcações e pedimos para que disponibilizem sempre nos lavatórios os produtos para assegurar higiene pessoal como sabonete líquido, papel toalha e um informativo de como higienizar as mãos corretamente. Também orientamos sobre os procedimentos que devem ser adotados caso seja identificado alguém com a enfermidade", esclarece Gabriel.

Participaram da reunião representantes da Agência Oriximiná, do Ferryboat Moçada e Ferryboat OGP. "Nós decidimos que precisamos abraçar essa causa para estarmos unidos na prevenção a esse vírus. A partir de amamhã adotaremos as medidas de prevenção e pedimos à população para não se assustar com a triagem que será feita pela Vigilância Sanitária, que colaborem e não se omitam porque tudo o que será feito é para garantir segurança à população", declara Durvalina Souza, do Ferryboat Moçada. 
 
Ascom/Prefeitura de Oriximiná

Nenhum comentário:

Postar um comentário