![]() |
Foto/ Divulgação |
A grande procura por álcool gel e máscaras nas farmácias em Óbidos por conta da pandemia do coronavírus resulta na falta dos itens para venda. Os produtos estão entre os mais procurados nos estabelecimentos, segundo os proprietários de farmácias e drogarias no município.
A reportagem do Amazoon Notícia entrou em contato com algumas farmácias em diferentes pontos da cidade e, não encontrou nenhum dos itens à disposição para compra, já em outras, ainda pode ser encontradas apenas as máscaras. Os atendentes e responsáveis pelas farmácias informaram que nos próximos dez dias poderão receber os itens.
Rose Barros, proprietária da Fácil Farma, acredita que a falta dos produtos é uma consequência do volume inesperado de vendas em um momento em que o mercado ainda não estava preparado para a demanda. Em relação ao álcool gel, afirma que a reposição é um pouco mais lenta, pois são necessários vários ingredientes.
A Aspas, entidade que representa um dos setores mais fortes da economia paraense, está acompanhando o avanço da pandemia e emitiu nota oficial esclarecendo à população que não há desabastecimento de alimentos e produtos de higiene e limpeza. O presidente da entidade, Jorge Portugal, afirma que apenas os estoques de Álcool em Gel (70%) acabaram porque, normalmente, eram bem menores do que os estoques de álcool comum.
“Álcool em gel não chega a representar nem 5% da venda do álcool em líquido, sempre foi assim. Então não se mantém um estoque grande e devido essa maior demanda ter surgido no país como um todo, está faltando esse produto até nas indústrias que fabricam. Mas já estamos conseguindo reabastecer com a ajuda de mais fornecedores. Ainda esta semana o produto começa a chegar nas lojas”, afirmou Jorge Portugal, da Aspas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário