Coronavírus: Secretaria de Saúde de Óbidos cria barreira no porto para avaliar passageiros que chegam no município principalmente vindos de Manaus (AM). - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Coronavírus: Secretaria de Saúde de Óbidos cria barreira no porto para avaliar passageiros que chegam no município principalmente vindos de Manaus (AM).

Coronavírus: Secretaria de Saúde de Óbidos cria barreira no porto para avaliar passageiros que chegam no município principalmente vindos de Manaus (AM).

Share This
Fotos / Ascom Óbidos
Quem chegou a Óbidos vindo de Manaus (AM) pelo porto na tarde deste sábado, precisou passar por uma barreira sanitária: os passageiros foram avaliados e entrevistados, se possuem algum sintoma do novo coronavírus. 

A Secretaria Municipal de Saúde, montou um comitê que está tratando de forma bem pontual, todas as orientações repassadas pelo Ministério da Saúde e Secretária de Saúde do Estado, que tem o objetivo de prevenir contra o CORONAVÍRUS no município. 

A Secretária de Saúde - Nathália Rodrigues, pede que a população entenda que esse procedimento é necessário, principalmente nas embarcações vindas de Manaus, onde já existem 11 casos confirmados do CORONAVÍRUS. 

Segundo Nathália, não foi detectado nem um caso suspeito da doença na embarcação F/B Obidense que chegou na tarde deste sábado (21) na cidade de Óbidos. 

Os passageiros só saíram da embarcação após passarem por uma entrevista e, foram orientados a permanecerem em casa no isolamento domiciliar por 14 dias, e serão monitorados por profissionais de saúde. 

A equipe que está realizando as intervenções no Porto de Óbidos e, é formada por: Médicos, enfermeiros e técnicos em vigilância sanitária. 

Até no momento o município de Óbidos, não registrou nem um caso suspeito do novo vírus, e o governo municipal segue tomando várias medidas de contingências para evitar a contaminação da população, e ainda estão sendo cumpridas várias ações do decreto do governo estadual.



Nenhum comentário:

Postar um comentário