Grande participação de crianças e adultos fantasiados marca dia de Alegria do Bloco Mirim Unidos do Umarizal. - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Grande participação de crianças e adultos fantasiados marca dia de Alegria do Bloco Mirim Unidos do Umarizal.

Grande participação de crianças e adultos fantasiados marca dia de Alegria do Bloco Mirim Unidos do Umarizal.

Share This

Fotos- Mayra Silva, Djeus, Vanessa Ribeiro
Os pequeninos obidenses mostraram de verdade porque merecem se divertir no Carnapauxis, uma invasão total de crianças fantasiadas dos mais diversos tipos de personagens de desenhos animados, histórias em quadrinhos, filmes infantis e também de super heróis, uma mais linda do que a outra.

A folia mirim tomou cores, formas, gestos puros e singelos na inocência das crianças, que esse ano de modo particular segundo a coordenação notou um aumento no número de pessoas fantasiadas, momento de confraternizar e celebrar essa popular e tradicional voltada a família.

No segundo dia de Carnapauxis, os pais ou responsáveis das crianças e outros foliões não saíram atrás das crianças não, também foram para as ruas totalmente fantasiados. Dia de voltar a ser criança, reviver a infância e relembrar que em determinado momento da vida, continua crianças, mas já grandes e que nunca perdem a essência dos pequenos. 


Os foliões foram se divertindo durante o trajeto ao som de músicas infantis em ritmo elétrico como canções da rainha dos baixinhos Xuxa, Galinha Pintadinha, cantigas de roda e o Balão Magico, além das músicas autorais do bloco e dos sucessos que embalam o carnaval Brasil a fora.

Ana Lara Siqueira Alves de apenas oito anos de idade foi a rainha do Bloco Mirim, Kellen Sophia Moraes de Sousa veio representando a porta-estandarte. O carnavalesco ficou por conta do artista Junior Ferreira. A presidência é de Milena Vieira, filha da fundadora do bloco mirim a senhora Eliete Salgado Vieira. Em 2020, o bloco Mirim completa 22 anos de fundação.

Da redação; por Patrício Coimbra. 












































 

Nenhum comentário:

Postar um comentário