![]() |
Fotos/ Aquivo Eury Silva |
O 19º Raid Alenquer – Curuá, considerado um dos maiores eventos esportivos radical do oeste do Pará, acontecerá neste final semana, 19 e 20, e irá mobilizar milhares de pessoas da região que gostam de aventura radical, com muita adrenalina.
O evento como de tradição nos anos anteriores, era realizado na segunda semana de novembro, mas com as fortes mudanças climáticas que atingem a região (vazante do rio), vem sofrendo nos últimos anos, o evento foi antecipado para o mês de outubro.
A trilha do RAID liga as cidades de Alenquer e Curuá pelos campos de várzea, época do verão amazônico, quando o nível das águas do Rio Amazonas está mais baixo e as chuvas ainda não começaram.
O evento Off Road, já é considerado o maior evento esportivo radical do Baixo Amazonas e um dos maiores do norte do Brasil. E com esse pensamento que a população desses municípios definem o passeio ecológico que envolve trilhas por áreas de várzea em cima de veículos automotivos, entre os mais populares motocicletas e carros traçados, além de outros.
O trajeto do Raid inicia na manhã de sábado (20) na cidade de Alenquer, que tem 60 km de extensão, é realizado nos campos que se formam no período da seca, na região de várzea, entre os dois municípios. Uma das marcas desse evento são os atoleiros ao longo do percurso, que tornam a trilha ainda mais emocionante. Esse ano com a grande seca na região, os atoleiros diminuíram, mas a emoção e a paixão do “raideros” não. Quando aparecia um trecho de lama pela frente, a satisfação era enorme.
No inicio da noite, os aventureiros irão chegar na cidade de Curuá, onde serão recebidos com uma mega estrutura de Palco, Iluminação e som de primeira qualidade, além de várias atrações músicas. O evento em Curuá é uma realização da prefeitura municipal na administração do prefeito Zé da Marta e o vice Xuxa do PT, através da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer na titularidade da pasta o secretário, Neco.
“Conforme a tradição do RAID, o evento é feito com bastante lama, pois nos anos anteriores houve muitas reclamações pois não estava havendo lama, e este ano vários pontos no trajeto da trilhas estão radicais e com toda certeza os participantes irão se divertir bastante", disse o secretário de cultura de Curuá, Neco.
O secretário falou ainda que em alguns pontos ainda há bastante água, mas terá caminhos alternativos e na travessia do lago Cuipéua , haverá uma balsa para realizar a travessia dos veículos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário