Assassino confesso da companheira em Santarém é preso em Óbidos. - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Assassino confesso da companheira em Santarém é preso em Óbidos.

Assassino confesso da companheira em Santarém é preso em Óbidos.

Share This
Foto Polícia Civil de Óbidos
Na madrugada desta quarta-feira (06) foi preso pela equipe da polícia civil de Óbidos em uma embarcação que saiu de Santarém com destino a Óbidos, o nacional Edinaldo Kennedy dos Santos Vasconcelos, após matar sua companheira asfixiada. 

Edinaldo cometeu o crime na madrugada desta terça-feira por volta das 2h da madrugada, onde o mesmo enforcou com as próprias mãos sua companheira, a vítima Socorro Silva da Costa, e fugiu para a cidade de Óbidos na noite de quarta-feira. 

Foram repassadas informações para a equipe da polícia civil de Óbidos, que após diligência na embarcação, o acusado foi identificado e conduzido para a delegacia. Assim que chegou por volta das 3h da manhã de hoje, o acusado confessou ter matado sua companheira, como ocorreu o fato, inclusive disse ter vindo para a cidade de Óbidos para ficar na casa de uma tia e assim ficar homiziado. Edinaldo e a vítima eram naturais da cidade de Manaus e eram moradores de rua em Santarém. 

O casal era usuário de substâncias entorpecentes e segundo o assassino confesso, os dois estavam usando entorpecentes desde as 16h do dia anterior e no momento dos fatos, ocorreu uma discussão no que incluiu uma luta corporal e nessa luta Edinaldo afirmou que para se defender da vítima ele aplicou um golpe, que fez a vítima vir a óbito. 

A polícia conseguiu localizar o suspeito dentro da embarcação que faz linha Santarém/Óbidos, por conta dos passageiros e tripulantes que o reconheceram, pois apresentava uma conduta suspeita e acionaram a polícia. O delegado Tiago Mendes afirma que ´´é fundamental a participação, a integração e a responsabilidade da população para a segurança pública``. 

Após o assassinato de Socorro Silva da Costa, foi decretada a prisão preventiva do acusado pela vara criminal de Santarém que foi dado o cumprimento na cidade de Óbidos, e ele será assim que possível recambiado à cidade de Santarém, onde será levado para a central de triagem. O importante a ressaltar, é que o inquérito corre pela DEAM (Delegacia de Atendimento à Mulher de Santarém). 

O acusado será autuado por feminicídio, que é o crime qualificado quando a vítima é companheira. 

Hayme Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário